Home Notas Sensação de insegurança afasta investimentos em São Paulo

Sensação de insegurança afasta investimentos em São Paulo

0

 

Para advogado, é preciso investir em tecnologia, drones e inteligência artificial

 

Apesar da diminuição do número de homicídios em São Paulo, o menor desde 2001, a sensação de insegurança permeia a população, principalmente na Capital. Roubo de celular, a volta do sequestro relâmpago e quadrilha Pix estão entre os crimes que mais preocupam.

 

O advogado João Grande, especializado em Direito Empresarial, lembra que a insegurança também influencia negativamente nos investimentos.

 

“O estado de São Paulo tem mais de R$ 24 bilhões de orçamento para a segurança pública, precisamos investir em tecnologia, drones, inteligência artificial, integrar as câmeras de segurança pública com as privadas. A melhora na sensação de segurança também vai atrair mais investimentos na cidade”, diz o advogado.

 

Grande também lembra que essa melhora passa pela valorização dos policiais.

 

“Não faz sentido o policial militar de São Paulo ter remuneração três vezes menor que o policial do Mato Grosso. Quando o governo euer investir para multar o cidadão, para aumentar a arrecadação, tem dinheiro. Agora, para investir em tecnologia e melhorar a qualidade da segurança, não tem recursos”, questiona o advogado.

 

Grande entende que as autoridades devem dar segurança para a população e não orientar para que não fale ao celular na rua ou espere o Uber com o celular na mão.

 

“A avenida Paulista, por exemplo, é um dos maiores mapas de calor de roubo de celulares. Estamos falando de uma avenida que, por mais que circulem 2 milhões de pessoas, qual a dificuldade de colocar um efetivo que realmente seja eficiente e combata o roubo de celulares”, conclui o advogado.

 

Fonte: João Grande, advogado especializado em Direito Empresarial

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile