MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasTJDF DETERMINA PROSSEGUIMENTO DE AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA ALÍRIO NETO

    TJDF DETERMINA PROSSEGUIMENTO DE AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA ALÍRIO NETO

    Alírio Neto sofreu revés em suas pretensões de ser alforriado de responder ação de improbidade. O Ministério Público entende que Alírio Neto é responsável pela contratação de servidores sem  observar o limite de 50% dos cargos em comissão, que devem ser preenchidos por servidores efetivos do quadro, bem como de se abster de nomear servidores requisitados ou que não componham o quadro efeitivo da CLDF.
     
    O Ministério Público responsabiliza pessoalmente Alírio Neto, do PPS, uma vez que, à época, na qualidade de presidente da Câmara Legislativa, deixou de observar o limite legal mínimo.
     
    O TJDFT entende que a violação da legislação por parte de Alírio Neto foi flagrantemente ilegal.
     
    O curso da ação de improbidade administrativa estava suspenso por decisão liminar do desembargador Romeu Gonzaga Neiva, mas, no dia 16/06/2010, em votação unânime, o TJDFT determinou o prosseguimento do feito, que já estava em fase de alegações finais.
     
    Retomando o curso normal, a ação de improbidade deve receber sentença nos próximos 30 dias. O juiz responsável pelo caso é Álvaro Ciarlini, o mesmo que afastou Eurides Brito de suas funções.
     
    O inteiro teor do acórdão segue em anexo.
     
     
     

    2 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler