O advogado Raimundo Ribeiro (PSDB) finalmente vive uma ótima fase. Ele nasceu em Piracuruca, no Piauí, e vive há mais de 46 anos em Brasília. Em 2006, foi eleito, pela primeira vez, deputado distrital. Na Câmara Legislativa, foi escolhido por unanimidade, como segundo secretário da Mesa Diretora, além de ser responsável por diversos projetos. No início do mandato, passou 18 meses licenciado para ajudar na criação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS), tornando-se o primeiro Secretário da pasta. Nesse período, intermediou a assinatura do TAC, viabilizando a regularização de condomínios, e trabalhou efetivamente na legislação dos quiosques, entre outras ações.
Formado em Direito, hoje é aposentado da Advocacia-Geral da União (AGU) e trabalha como advogado. Dentre muitas condecorações, recebeu o diploma de Grão Mestre da Ordem do Mérito de Brasília e o título Internacional de Embaixador da Paz.
Raimundo Ribeiro esteve à frente da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUS (2007 a 2008) e como deputado distrital na Câmara Legislativa do DF (2009 a 2010).
Nestas eleições, foi eleito deputado distrital com 10.026 votos. Com um discurso duro contra o governador Agnelo Queiroz (PT), Ribeiro se tornou na principal voz da oposição ao governo petista nos últimos anos.
Seu nome já é cotado nos bastidores para compor a mesa diretora da Câmara Legislativa do DF a partir de janeiro de 2015, devido à sua experiência jurídica e política. Por ser conhecido e respeitado nos grupos de Rollemberg e Frejat, Ribeiro transita muito bem e já foi sondado pelos dois candidatos ao Buriti. Bem articulado, respeitado e experiente, poderá ser eleito presidente da CLDF (historicamente o presidente da CLDF não é o mais votado, mas sim, o mais articulado).
Também o nome de Ribeiro está em alta para assumir o comando do PSDB no Distrito Federal. A eleição para a escolha do novo presidente será em novembro, e os principais nomes são: Raimundo Ribeiro, Mateus Leone e Pitiman.
O PSDB-DF comemora muito a vitória de Ribeiro. Parece que finalmente o partido ressuscitou e está pronto para o futuro, graças principalmente ao empenho pessoal de Ribeiro. Os tucanos brasilienses decidirão nesta semana qual candidato apoiarão na corrida ao GDF, e torcem pela vitória do presidenciável Aécio Neves. Ser tucano agora, é pop.
Fonte: Donny Silva