Formado em Direito, hoje é aposentado da Advocacia-Geral da União (AGU) e trabalha como advogado. Dentre muitas condecorações, recebeu o diploma de Grão Mestre da Ordem do Mérito de Brasília e o título Internacional de Embaixador da Paz.
Raimundo Ribeiro esteve à frente da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUS (2007 a 2008) e como deputado distrital na Câmara Legislativa do DF (2009 a 2010).
Nestas eleições, foi eleito deputado distrital com 10.026 votos. Com um discurso duro contra o governador Agnelo Queiroz (PT), Ribeiro se tornou na principal voz da oposição ao governo petista nos últimos anos.
Seu nome já é cotado nos bastidores para compor a mesa diretora da Câmara Legislativa do DF a partir de janeiro de 2015, devido à sua experiência jurídica e política. Por ser conhecido e respeitado nos grupos de Rollemberg e Frejat, Ribeiro transita muito bem e já foi sondado pelos dois candidatos ao Buriti. Bem articulado, respeitado e experiente, poderá ser eleito presidente da CLDF (historicamente o presidente da CLDF não é o mais votado, mas sim, o mais articulado).
Também o nome de Ribeiro está em alta para assumir o comando do PSDB no Distrito Federal. A eleição para a escolha do novo presidente será em novembro, e os principais nomes são: Raimundo Ribeiro, Mateus Leone e Pitiman.
O PSDB-DF comemora muito a vitória de Ribeiro. Parece que finalmente o partido ressuscitou e está pronto para o futuro, graças principalmente ao empenho pessoal de Ribeiro. Os tucanos brasilienses decidirão nesta semana qual candidato apoiarão na corrida ao GDF, e torcem pela vitória do presidenciável Aécio Neves. Ser tucano agora, é pop.
Fonte: Donny Silva