Post de Trump sobre o ataque de Israel:
“Dei ao Irã chance após chance para fazer um acordo. Disse a eles, com as palavras mais duras possíveis, para ‘apenas façam isso’, mas não importava o quanto tentassem, o quão perto chegassem, simplesmente não conseguiam concluir. Disse que seria muito pior do que qualquer coisa que conheçam, antecipem ou tenham sido avisados, que os Estados Unidos fabricam o melhor e mais letal equipamento militar do mundo, DISPARADO, e que Israel possui muito disso — e muito mais está por vir — e que sabem usá-lo. Alguns radicais iranianos falaram com bravura, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Agora estão todos MORTOS, e isso só vai piorar! Já houve muita morte e destruição, mas ainda há tempo para pôr fim a esse massacre, pois os próximos ataques já planejados serão ainda mais brutais. O Irã precisa fazer um acordo antes que nada mais reste, e salvar o que um dia foi conhecido como o Império Persa. Chega de mortes, chega de destruição. APENAS FAÇAM ISSO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. Deus abençoe a todos!”.
Nesta quinta-feira (12/6), Israel eliminou toda a cúpula militar do regime iraniano. Mais de 200 caças da Força Aérea Israelense, guiados por inteligência de alta precisão, atingiram mais de 100 alvos estratégicos durante a madrugada — incluindo os esconderijos dos principais líderes militares do Irã. Entre os mortos: Mohammad Hossein Bagheri – Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas
Hossein Salami – Comandante da Guarda Revolucionária Islâmica
Gholam-Ali Rashid – Comandante do Khatam al-Anbiya
E agora confirmado: Amirali Hajizadeh – Comandante da Força Aeroespacial, que morreu no hospital devido aos ferimentos. Israel não só neutralizou os alvos, como desestruturou completamente o alto comando militar iraniano. Uma operação sem precedentes — em alcance, precisão e impacto.”