MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasREJANE APOIA PROFESSORES QUE FARÃO INDICATIVO DE GREVE

    REJANE APOIA PROFESSORES QUE FARÃO INDICATIVO DE GREVE


    O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), realizou na tarde de hoje a primeira assembléia da categoria este ano, que deu início ao lançamento da campanha salarial de 2011.

    Washington Dourado, diretor do Sindicato, afirmou que a instituição vem fazendo constantes reuniões com o governo para que o mesmo se comprometa a atender a pauta de reivindicações que foi entregue pela categoria em 2010.

    Na ocasião, a Secretaria de Educação enviou um comunicado informando que estará assumindo o compromisso de transparência dos recursos usados na educação e que na próxima sexta-feira (25) enviará à categoria uma pauta de negociações, com o objetivo de solucionar o problema.

    Apoio distrital

    Há 15 anos, sem representação na Câmara Legislativa, a categoria dos professores agora pode contar com o apoio da distrital Rejane Pitanga. A deputada esteve na assembleia, onde manifestou apoio à luta dos professores. “Foi a partir de movimentos como esse que conseguimos muitas vitórias. É o momento de lutar pela valorização da educação no DF. Continuo na luta para que a gente consiga muitas conquistas com a aprovação de projetos dentro da Câmara e assim, iniciar um novo tempo da nossa história”, concluiu.

    Indicativo de greve

    No próximo dia 31, o Sinpro realizará assembleia geral com a paralisação dos professores. Caso não haja negociações entre a categoria e o governo, haverá indicativo de greve.

    8 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img