A prisão de um professor de Otacílio Costa (SC), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de domingo (5) pela Polícia Federal de Lages, causou revolta e estranheza até para os agentes do Presídio Regional, para onde o homem foi levado. “É uma situação atípica, pois nunca tivemos um preso a mando do STF”, teria dito um dos agentes.
De acordo com o advogado, o professor supostamente participou de uma live com diversas pessoas, na última sexta-feira (3), onde foi abordado o assunto dos atos do dia 07 de setembro. Segundo a decisão do STF, o professor estaria supostamente convocando a população para “prática de atos criminosos e violentos”…
O advogado Silvano Willian, que defende o detido e divulgou o fato em suas redes sociais, informou que ainda não tem conhecimento de todo o teor do inquérito que levou seu cliente à prisão, mas o caso está no mesmo processo que investiga personalidades conservadoras, como o caminhoneiro Zé Trovão, que teve prisão decretada por Moraes.
É preciso lembrar ao Supremo que conservadores não são violentos nem destroem patrimônio público, ao contrário de esquerdistas.