
Analisando hoje friamente a situação que o órgão PROCON passa e observando o que semana passada ocorreu sendo feito uma restruturação para beneficiar alguns e a própria Diretora Geral do órgão e mais uma vez a outro grupo político, me assusta a postura do governador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF).
Este toma lá da cá faz com que já se saiba que sua maneira de governar é igual à de vários que não tem comando de seu governo, tira de um e entrega a outro, tira de quem ajudou a chegar ao poder e entrega a outro pela tentativa de ter uma base mais forte na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Assusta-nos, pois ele achando que está se encontrando com a CLDF na verdade está dando um tiro no pé, pois as raposas do passado sabem muito bem a hora de desfrutar das ovelhas do pasto.

Diretora Geral do PROCON/DF Ivoneide e Deputado Distrital Agaciel – “Ela sonhava administrar o Gama”
Um órgão com aproximadamente 116 concursados aprovados esperando sua chamada, e mais uma vez se troca comissionados por mais comissionados, deprimente. Com discurso que, “Aproveitamos para destacar que a nova diretoria do PROCON/DF tem o objetivo de fortalecer a defesa do consumidor do Distrito Federal, com ações que promovam o equilíbrio das relações de consumo por meio da aplicação das normas em benefício da sociedade, suprindo a vulnerabilidade do consumidor e conscientizando quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo”, pura balela, pura fantasia.
Vamos sim, aguardar todas as manobras ou tentativas no órgão de se mexer no Fundo de Defesa do Consumidor cuja quantia soma R$ 35 milhões, segundo dados do Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO). Esse é o segundo maior fundo distrital, perde apenas para o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que tem R$ 56 milhões em caixa.
O recado é, a partir de agora a vigilância vai ser mais que total no órgão de tanta importância para o cidadão de Brasília, e contamos muito com a Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o promotorPaulo Binicheski.
Existe mais coisa a ser falado, porém tudo ao seu tempo. “Eu perco pra malandro, perco pra ladrão, perco pra espertinhos e espertões, perco na transação bancária, nos juros e na taxa diária. Ah, mas na sabedoria é que eu ganho de vocês, essa ninguém me tira.” Raul Seixas
Fonte: Informando e Detonando