MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasíliaOlavo de Carvalho ataca católicos e evangélicos e causa revolta

    Olavo de Carvalho ataca católicos e evangélicos e causa revolta

    Olavo de Carvalho, filósofo que vive nos Estados Unidos, resolveu afrontar de vez alguns seguimentos importantes da sociedade brasileira. Ele postou o seguinte texto em sua conta no Twitter que revoltou muita gente, principalmente padres e pastores: Confira o que ele disse:

    “Tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista, Maçonaria, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas. Não que elas em si sejam necessariamente más, mas quem quer que suba na hierqarquia de uma delas acaba tentando usá-la para tirar vantagem e foder com o resto da população. Demolir o prestigio dessas instituições seria tirar de milhões de picaretas a arma do crime.”

    Mas na real, tudo de mau que acontece no Brasil, vem de pessoas  egoístas, ambiciosas, corruptas e medíocres, que desconhecem a realidade de uma significativa parte da  população brasileira, que trabalha duro, é honesta, acredita em Deus e no Brasil.

    Os maus não estão nas Forças Armadas, Maçonaria e Igrejas católicas e evangélicas. Os maus estão fumando seus charutos e bebendo suas doses de whisky confortavelmente em suas residências, procurando mais um meio de ganhar dinheiro às custas do erário. Os maus estão presidindo partidos políticos ou no comando de instituições importantes, como a Câmara dos Deputados, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal (basta ver as atitudes, decisões e conchavos deles no último ano para confirmar que são maus e perversos); Os maus conseguiram, com a ajuda de ex-companheiros de partido, deixar as prisões após terem sido julgados e condenados por corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes; Os maus estão bancando jornalistas para que falem mal do governo de Jair Bolsonaro; Os maus são aqueles que não aceitam ser investigados pelos órgãos competentes.. Os maus não leem a Bíblia, não respeitam o Brasil nem suas famílias; Os maus não estão nas igrejas evangélicas ou católicas, Maçonaria ou Forças Armadas: os maus são aqueles que não querem enxergar que metade da população anseia por mudanças, quer paz social, desenvolvimento e progresso, assim como também não deseja a volta da inflação e corrupção; Os maus são aqueles que abusam do poder que possuem no momento e que o utilizam para benefício próprio; Os maus são justamente aqueles que hoje são contrários aos que defendem o governo de Jair Bolsonaro.

    É preciso lembrar que as igrejas desempenham papel muito importante na sociedade brasileira, que é de educar e libertar as pessoas dos vícios e maldades. Quantos homens foram transformados e deixaram a vida de bandido para trás e que hoje são pessoas de bem, cidadãos honrados e cumpridores da lei? São milhões no Brasil! Quantas pessoas já largaram as drogas após terem sido evangelizados? São muitos os exemplos que revelam a importância da igreja no Brasil.

    Ficar longe do Brasil, achando que está acima de tudo e de todos, é um grande equívoco. Falar que os maus estão nas Forças Armadas, é outro erro mortal. São as Forças Armadas que ainda mantém o país de pé, com homens e mulheres dedicados integralmente à Pátria, e comprometidos com a população.

    É preciso que filósofos, que historicamente costumam ser ateus (e muitos, à toa…) respeitem as instituições e a crença alheia.

    A Constituição dos Estados Unidos foi escrita baseada na Bíblia Sagrada, e é considerada por muitos estudiosos como a mais perfeita do mundo. Um País sem Deus, é um nação morta, pobre e infeliz. O Brasil tem templos católicos e evangélicos em todas as cidades brasileiras,  e tem retirado das ruas os homens maus, que, transformados pelos ensinamentos bíblicos, se tornam homens bons.

    Talvez tenha chegado a hora de Olavo de Carvalho reconhecer que ele não é nenhum deus, mas que precisa urgentemente de Deus em sua vida, para refletir melhor sobre pessoas, instituições e fé.

    Vamos ver agora se a bancada evangélica na Câmara dos Deputados repudia a fala do filósofo famoso. E ver a CNBB se pronuncia também.

    Em Brasília, neste domingo (8), muitos pastores usaram o púlpito de suas igrejas para mostrar indignação com a postagem de Carvalho.

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler