No PT-DF existe uma silenciosa disputa para deputado federal envolvendo dois candidatos com posturas bem diferentes perante o eleitorado. De um lado, Érika Kokay, que defende o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Do outro, o ex-secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, que é terminantemente contra o aborto e defensor da família tradicional.
Rafael está certo, porque segundo o IBOPE, a maioria da população brasileira defende a família tradicional, é contra a legalização da maconha e é contra o aborto. O resto é propaganda da minoria que acha ser maioria. Basta ver quantas pessoas participam de encontro gay realizado em Taguatinga e quantas participam de eventos evangélicos e católicos na mesma cidade . Os números comprovam que a maioria da população é cristã, contrária ao aborto e ao casamento gay.
Padres e pastores tem se juntado ao candidato Rafael Barbosa porque desejam tê-lo na Câmara dos Deputados para defender não só a saúde pública, mas também a família tradicional e os valores cristãos. E têm dado certo, porque Rafael cresceu bastante junto ao eleitorado cristão e já quase ultrapassa Kokay nas pesquisas de opinião . Poderá ser o federal mais votado do PT nestas eleições.
Fonte: Donny Silva