Definitivamente o deputado distrital Joao Hermeto (MDB) não é mais o queridinho da gloriosa Polícia Militar do DF (PMDF).
Além do descontentamento, a categoria já olha para o futuro, precisamente para a eleição da Cel. Maria Costa, presidente do CABE-PMDF, que será candidata a deputada distrital nas eleições de outubro. Ela é hoje a maior adversária de Hermeto dentro da PMDF.
Desde que assumiu o mandato, Hermeto têm pisado na bola com a categoria, principalmente quando ocupa justamente a liderança do Governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Na semana passada, publiquei aqui áudios que mostraram a irritação de Hermeto com o administrador regional do Núcleo Bandeirante. Mesmo depois, quando ambos divulgaram novo áudio dizendo que estava tudo bem entre eles, a repercussão foi devastadora nos quartéis.
E agora, em outro grupo no WhatsApp, Hermeto reclama da falta de apoio, fala da divisões da PM que o “enfraquecem” e pede que “fortaleçam o Hermeto”.
O problema não é a PMDF enfraquecer Hermeto… É Hermeto quem enfraqueceu a categoria com atitudes infantis dignas de menino birrento que não gosta do coleguinha.
Em novo áudio, Hermeto quase chora ao pedir que o fortaleçam na Polícia Militar. E no mesmo grupo, um cidadão diz que o parlamentar deveria ter mostrado a que veio ainda no início do mandato em janeiro de 2019. “Agora aos 45 do segundo tempo, ‘eu tô fraco, eu tô fraco’! Meu irmão, dá um tempo”!
Hermeto sonhou e lutou muito para ser distrital, mas pelo que se vê, não estava preparado para esse voo. Faltam humildade e inteligência política. Se não mudar rapidamente, não será reeleito.
Confira os novos áudios:
Hermeto abandonou o seu primeiro reduto eleitoral, a Candangolandia. Lá, é praticamente unanimidade que quem votou, não vota mais nele. Pois se escorou na mandato e parou de desenvolver a cidade, ficou 3 anos sem fazer nada. Aos 45 do segundo tempo deu uma maquiada em poucas praças, e tá mexendo com a obra do Bosque..sem fim, era pra novembro a entrega da obra, já estamos em 07/03/2022. Candanga suja, cheia de mato…e por aí vai. Ele não anda mais lá, não tem tempo pra candanga. E aqueles assessores dele em nada assessoram.