MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalDetran-DF lança o projeto Café na Faixa de Pedestre 

    Detran-DF lança o projeto Café na Faixa de Pedestre 

    A ação representa um piloto que será realizada nas regiões administrativas com maior índice de acidentes de trânsito envolvendo pedestres 

    Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF 

    Na manhã da última quinta-feira (6/10), o Detran-DF lançou, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, o projeto piloto do “Café na Faixa de Pedestre”, que ocorreu das 5h30 às 8h, nas proximidades da Estação de Metrô, entre Setor O e Ceilândia Norte.

    O objetivo do projeto é realizar a ação educativa em locais de grande circulação abordando pedestres, que serão convidados a participar de uma breve palestra de rua ministrada pelos professores da Escola Pública de Trânsito (EPT), enquanto lhes é oferecido um café no local da ação.

    O Café na Faixa de Pedestre caracteriza-se como um programa educacional que visa incentivar o uso da faixa de pedestre, passarela, semáforos ou passagem subterrânea, promovendo a mobilidade urbana através de uma orientação exclusiva e direcionada aos pedestres.

    O projeto piloto ainda será realizado nas regiões administrativas de Santa Maria, Samambaia e Águas Claras, locais com maior índice de acidentes envolvendo pedestres.

    Os professores da EPT abordam os seguintes temas com os pedestres participantes da ação:

    – Definição de pedestre;

    – Andar a pé como modo de transporte;

    – Conflitos enfrentados pelo pedestre;

    – Recursos que evitam ou minimizam conflitos entre pedestres e motoristas;

    – Relação velocidade e distância de parada;

    – Probabilidade de sobrevivência do pedestre atropelado;

    – A importância do ver e Ser visto;

    – Os cuidados com o uso de aparelho celular ao realizar a travessia na faixa de pedestre;

    – Sinal de vida.

    Cronograma 

    A próxima ação do Café na Faixa de Pedestres será realizada das 5h30 às 8h do dia 13/10, na faixa de pedestre localizada na Avenida dos Alagados, próximo ao BRT de Santa Maria.

    Detran-DF realiza ação em faixa de pedestres no centro de Taguatinga

    As equipes de fiscalização e educação para o trânsito estão no local desde às 5h30 desta segunda-feira (10)
    (Brasília, 10/10/22) – Desde às 5h30 desta segunda-feira (10), as equipes de fiscalização e educação para o trânsito do Detran-DF estão realizando uma ação integrada na faixa de pedestres do centro de Taguatinga, nas proximidades do local onde ocorrem as obras do novo túnel da cidade.
    O objetivo é orientar os pedestres quanto à importância de realizar uma travessia segura na via respeitando o semáforo, e aos condutores, quanto à atenção redobrada à sinalização provisória e, principalmente, aos pedestres e ciclistas que transitam na região.

    Enquanto as equipes da Diretoria de Educação orientam os pedestres e motoristas, as equipes da Diretoria de Fiscalização fazem o controle do tráfego

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler