MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalDelmasso confirma que não aceitará ser secretário, aqui no blog

    Delmasso confirma que não aceitará ser secretário, aqui no blog

    delmasso:Odir

    “Os valores da família foi uma das minhas bandeiras e tenho propostas voltadas para isso. Eu creio que a família precisa ser resgatada” (Delmasso)
    Nosso blog ouviu, com exclusividade, hoje, o recém eleito deputado distrital Rodrigo Delmasso. Jovem e pastor em uma Igreja com forte presença desta faixa etária, Rodrigo confirmou que não aceitará de forma alguma ser secretário “Sem chances de eu ir para o Executivo. As pessoas não me escolheram para ir para o Executivo, mas sim para exercer o meu mandato”. Com isso, as especulações em torno da ida ou não dele para o GDF, caem por terra, segundo ele.
    Como fazemos e nossos leitores estão aprovando, publicamos, também, uma pequena biografia de Rodrigo Delmasso, para os que nele votaram o conheçam mais ainda e os que não votaram saibam que é este jovem parlamentar que teve como slogan de campanha “Juntos vamos mudar Brasília”.
    Abaixo, saiba quem é Rodrigo Delmasso:
    Rodrigo Delmaso iniciou sua vida política no movimento estudantil. Foi eleito presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração, entidade que representava, à época, cerca de 300 mil estudantes em todo o país. Foi protagonista de ações importantes como a ampliação do acesso à meia-entrada pelos estudantes e a primeira marcha contra o aumento das mensalidades no Distrito Federal. Na sua vida profissional foi assessor do Gabinete da Secretaria de Educação do DF. Foi assessor parlamentar responsável pelo acompanhamento da execução orçamentária do Governo Federal.
    Chefe da UAG da Secretaria de Estado de Trabalho do DF e mais tarde titular do órgão. Em 2010 foi candidato a Deputado Distrital, obteve mais de 6 mil votos conquistando a 1ª suplência de Deputado Distrital. Em 2011 assumiu a UAG da Semarh e em 2012 assumiu a Subsecretaria de Programas e Projetos Especiais do órgão. Rodrigo Delmasso é pastor da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, em Brasília.
    Abaixo, a entrevista na integra:

    delmasso:odir2

    Rádio Corredor – O senhor esperava ter uma votação tão expressiva?
    Rodrigo Delmasso – A nossa votação foi devido há alguns fatores. Eu acho nós atendemos as expectativas. O que o eleitor que votou nessa nova geração quer é regastar a credibilidade da nossa cidade.
    RC – Qual é a sua bandeira política?
    RD – Os valores da família foi uma das minhas bandeiras e tenho propostas voltadas para isso. Eu creio que a família precisa ser resgatada.
    RC – O senhor só teve voto na igreja?
    RD – Tive votos de todas em correntes e seguimentos da sociedade. O apoio do sindicato dos taxistas foi fundamental nessa campanha tinha representante muito forte, o Manoel.
    RC – O que o senhor pretende fazer pela categoria dos taxistas?
    RD – Está na hora da categoria ter uma representação na CLDF eu vou lutar por melhores condições para essa classe. Hoje o taxista não tem pontos decentes falta banheiro e mínimas condições de estrutura. Esse é setor importante da cidade. O taxista é um aliado da cidade.

    RC – Por que tem muitos candidatos que são ligados a Igreja e não conseguem se eleger?
    RD – Só porque a pessoa é da igreja não quer dizer que os fieis irão votar nela. O candidato precisa ter conteúdo e principalmente propostas voltadas para a família.
    RC – O senhor se for convidado será secretário aceitará?
    RD – Não. Sem chances de eu ir para o Executivo. As pessoas não me escolheram para ir para o Executivo, mas sim para exercer o meu mandato.
    RC – Por que a recusa?
    RD – Eu não fiz compromisso para ser secretário, mas sim deputado. Não quero misturar uma coisa com a outra.
    RC – O senhor concorrerá à presidência da CLDF?
    RD – Não, quero fazer parte da Mesa Diretora da CLDF nesse primeiro biênio (2015-2016). Um cargo na Mesa iria me consumir muito. Sou uma pessoa muito intensa e essa função tomaria muito o meu tempo. Primeiro preciso conhecer o funcionamento da Casa.
    RC – Como será o seu mandato?
    RD – Primeiro, meu gabinete será aberto à população, quando eu não estiver em Plenário desempenhando as funções parlamentares, com certeza vou estar nas ruas ouvindo o povo.

    Por: Odir Ribeiro e Francisco Paula Lima
    Produção: Eugenio Piedade
    Fotos/Arte: Hernanny Queiroz

     

     

    Fonte: Blog Radio Corredor

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler