MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasCampanha de conscientização do autismo

    Campanha de conscientização do autismo

    O deputado Washington Mesquita (PSDB) apoiou a iniciativa de “azular” o mundo no Dia mundial de Conscientização do Autismo, que será neste sábado (2). Colocou faixas azuis em janelas de seu gabinete com o objetivo de chamar a atenção para o crescimento do autismo no Brasil. A iniciativa é inspirada na campanha internacional “Light it Up Blue”, da Organização Autism Speaks (tradução: O Autismo Fala).

    Vários monumentos no Brasil e no mundo, como o Congresso Nacional, em Brasília, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Empire State Building, em Nova York, a Ponte Estaiada, em São Paulo, entre outros, estarão azuis amanhã.

    “Nesta luta em favor do autista, o Distrito Federal deveria servir de exemplo e empreender uma cruzada no sentido de não só de fazer um levantamento do número de pessoas com algum sintoma dentro do espectro do autismo, como também de estabelecer uma política de saúde pública efetiva em relação ao assunto. Nossa esperança é que o projeto de lei que define os direitos da pessoa diagnosticada com autismo, prestes a tramitar no Senado, de fato coloque o Brasil na vanguarda da luta contra o autismo”, afirmou o deputado em audiência pública sobre o assunto, realizada na última quinta-feira (31), na CLDF.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img