Segundo o governo do Rio Grande do Sul, ninguém que estava na aeronave sobreviveu
De acordo com a Infraero, a aeronave decolou às 9h15min do Aeroporto de Canela (RS) e teria como destino Jundiaí, no interior de São Paulo. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. Ao menos 15 pessoas foram socorridas a hospitais da região.
Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio. Ao todo, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas para o hospital. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio.
As informações preliminares são de que 10 pessoas estavam no avião no momento da queda.
“Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.
As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil”.
ATUALIZAÇÃO: O avião que caiu neste domingo na região central de GRAMADO (RS) , na Serra Gaúcha, tinha 10 passageiros. Todas as pessoas a bordo pertenciam à família Galeazzi e não sobreviveram. As vítimas são: o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que era dono e pilotava a aeronave, sua mulher, as três filhas adolescentes do casal, a irmão e o cunhado dele, a sogra e outras duas crianças. Eles moravam no estado de São Paulo e teriam ido até Gramado para participar das festividades de Natal.