Em duas horas de operação, foram 18 motos recolhidas ao depósito do Detran
Ana Carolina Oliveira
Na noite dessa quinta-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF realizou mais uma Operação Sossego. A ação foi realizada na Asa Norte e, em duas horas, os agentes de trânsito abordaram 270 motociclistas.
Foram autuados 15 motociclistas por escapamento irregular, um que estava alcoolizado, três que estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias, um com a CNH suspensa e outros 14 por infrações diversas. Os agentes de trânsito recolheram 18 motos ao depósito.
A operação tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e garantir a segurança no trânsito.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
Operação Sossego
Esta foi a quinta edição da operação que foi lançada no dia 8 de janeiro. A Operação Sossego ocorre semanalmente em uma região diferente do Distrito Federal. Já foram realizadas fiscalizações em Águas Claras, Sudoeste e Guará.
Durante a ação, os agentes de trânsito realizam simultaneamente blitzes em pontos estratégicos da cidade com objetivo de combater a poluição sonora e garantir a segurança no trânsito.