“LUIZ ESTEVÃO
Presidente do PRTB
Se Arruda ficar inelegível, qual será o caminho do PRTB que já fechou aliança com o partido do ex- governador e indicou a vice na chapa, Liliane Roriz?
Essa é uma questão a ser avaliada caso isso venha a ocorrer.
●●●
Você tem dito que não vai se envolver na disputa ao governo e quer apenas eleger uma bancada de deputados. Mas a sua palavra foi a final para selar o acordo entre Arruda e Roriz para as próximas eleições…
A minha palavra não foi a final. Quem apresentou o nome da Liliane foi o Roriz. Apenas manifestei a total concordância do PRTB.
●●●
Como foi participar de um acordo com um político, Arruda, que ajudou na articulação para a cassação de seu mandato no Senado?
Eu sempre disse a Roriz que não me envolveria na formação da chapa majoritária. Qualquer decisão, eu acataria. Apenas cumpri meu compromisso.
●●●
Você conhece bem Roriz. Acha que ele tem um plano B?
Eu tenho um plano para Roriz. Que ele se candidate a deputado distrital ou federal. Já conversei isso com ele.
●●●
E ele?
Vamos aguardar. Estou num processo de convencê-lo. Ele gostou muito da ideia.
●●●
Roriz renunciou ao mandato de senador. Não está inelegível?
Essa é uma questão que os tribunais vão decidir: se a Lei da Ficha Limpa retroage para atos praticados antes do início da vigência. Essa decisao foi tomada em 2010, mas a composição dos tribunais mudou completamente. Roriz demonstrou que pode enfrentar essa batalha judicial.
●●●
Ele seria um puxador de votos?
Evidente. Teria tudo para se tornar um recordista de votos nas duas situações.
●●●
Com que partidos o PRTB vai fazer coligação proporcional?
Com ninguém. Vai sozinho. Temos um grupo de filiados bom e acredito que, dentro do nosso projeto, o PRTB, com a nominata atual, tem condições de atingir o nosso objetivo, mais ainda no caso de Roriz disputar mandato proporcional.”
Fonte: Correio Braziliense