Por algumas vezes o deputado federal mais votado do DF nas últimas eleições afirmou que dependendo da situação, não seria candidato nestas eleições e abandonaria a vida pública, contrariado com o jogo político partidário brasileiro.
Pois bem, cansado do PDT e louco para cair na Rede de Marina Silva, Antonio Reguffe ensaiou se lançar candidato a senador pelo grupo de Rodrigo Rollemberg, candidato ao GDF pelo PSB de Eduardo Campos.
A reação do PDT promete ser dura contra Reguffe. Afinal de contas, como pode o PDT-DF apoiar – e eventualmente eleger – Reguffe senador, sendo que ele já admitiu várias vezes de que deixará a legenda?
Reguffe, por outro lado, é considerado por muitos como sendo extremamente ‘egoísta’. “Ele é do grupo do ‘eu sozinho’ “, afirmou recentemente um alto integrante da executiva nacional do PDT.

Tanto Reguffe quanto Rollemberg (e lógico, Cristovam Buarque) foram eleitos na coligação do Novo Caminho de Agnelo e Filippelli, mas abandonaram ainda em 2011 o grupo, contrariando governistas.
Fonte: Donny Silva