MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasil"No Brasil decidiram que você não deve saber sobre o caso Carvajal",...

    “No Brasil decidiram que você não deve saber sobre o caso Carvajal”, afirma Elisa Robson

    Em 2022, quase que diariamente a  experiente jornalista investigativa Elisa Robson divulgava notícias sobre um ex-general venezuelano, Hugo Carvajal

    Ele comandava um esquema de corrupção em toda a América Latina, em que, segundo denúncia do próprio Carvajal, envolvia diretamente o ex-presidente Lula e o PT. Mas essa história é algo que a imprensa (esquerdista) brasileira se esforça bastante para “mascarar”

    Carvajal vivia tranquilamente na Espanha – apesar de ser procurado pela Interpol – com a conivência do governo espanhol que é comandado pelo PODEMOS, um partido de esquerda, que também esta envolvido nessa grande esquema de corrupção.

    Localizado por agentes da CIA (agência de espionagem americana) a polícia espanhola foi forçada a prendê-lo.  Mas recentemente a Corte de Estrasburgo deu luz verde à Espanha para extraditar para os Estados Unidos , que querem processá-lo por tráfico de drogas, o ex-chefe da contra-espionagem venezuelana durante a presidência de Hugo Chávez , Hugo Armando Carvajal , conhecido como El Pollo Carvajal.
    Agora, na semana passada, a Espanha finalmente extraditou Carvajal  para os EUA onde, no melhor cenário possível, pegará prisão perpétua. E para evitar isso, Carvajal contará seus últimos segredos buscando uma redução de pena ou perdão na duríssima justiça norte-americana.
    “Ao selecionar os fatos que se tornarão noticia, o jornalismo brasileiro exerce um papel crucial na sociedade, determinando o que público deve ou não saber. Enquanto internacionalmente está havendo uma grande repercussão, no Brasil decidiram que você não deve saber sobre o caso Carvajal. Por que será? As próximas semanas serão reveladoras!”, afirma Elisa Robson, autora do e-book CARVAJAL, LULA E O SEQUESTRO DA AMÉRICA LATINA. 
    Sobre a extradição do ex-braço direito dos ditadores  Hugo Chavez e Maduro, o advogado Zachary Margulis-Ohnuma declarou que “o general Carvajal está ansioso para limpar seu nome em um tribunal americano”.
    Carvajal é considerado por especialistas como “peça-chave” e “arquivo vivo” que poderia colocar em xeque governos e figuras políticas proeminentes. O ex-general era homem de confiança do ex-presidente Hugo Chávez, mas teve de buscar exílio na Espanha após conflitos com o atual líder venezuelano, Nicolás Maduro.  Em 2019, quando era membro da Assembleia Nacional venezuelana, foi expulso do Exército de seu país e acusado de traição por ter reconhecido Juan Guaidó como presidente, líder da oposição ao regime do ditador Nicolás Maduro.
    Em julho de 2022, a jornalista Elisa Robson havia retornado da Espanha onde entrevistou o general Hugo “El Pollo” Carvajal, na prisão de Estremera, em Madri. As informações sobre Lula, a esquerda brasileira e latino-americana são tão graves que foram levadas às autoridades brasileiras para só depois serem divulgadas. Ela falou sobre o assunto ao Jornal da Cidade OnLine. Confira:

    Toda a história das denúncias de Carvajal, ex-general venezuelano preso na Espanha, sobre o financiamento da esquerda pelo tráfico de drogas. Denúncias nunca investigadas pela justiça brasileira, mas que agora podem ser trazidas à luz com a sua extradição para os EUA. Link do ebook da jornalista Elisa Robson:
    E agora? Com a recém-anunciada extradição de Carvajal da Europa para os EUA, o agora declarado comunista Lula continuará seu alinhamento com a China ou vai recuar? Pagará para ver ou cederá à pressão do Ocidente?
    Pelo pouco que a grande imprensa brasileira mostra sobre o caso Carvajal, é certo que Lula e o PT estão apreensivos. E motivos não faltam…

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler