A revista Istoé também denunciou o esquema de corrupção do Partido Progressista que vem sangrando a Geap, a fundação de saúde dos servidores públicos federais.
Já explicamos como funcionam as nomeações da alta administração da Geap. Os Ministérios da Economia, Ministério da Saúde e o INSS indicam, cada qual, um membro do Conselho de Administração e também do Conselho Fiscal. No Conselho de Administração, o governo indica 3 do total de 6 membros, dentre os quais o Presidente, que tem o voto de desempate. Desta forma, em última instância, quem manda na Geap é o governo.
E na sequência, o Conselho de Administração, cuja maioria de membros é indicado pelo governo, nomeia o Diretor-Executivo e toda a Diretoria.
Os outros membros do Conselho de Administração foram eleitos pelos próprios beneficiários da Geap durante o governo petista e com apoio de sindicatos.
Estariam ali também para preservar o acordo espúrio entre o Partido dos Trabalhadores e os Progressistas? Por quê não tomam providências?
Quem são os membros dos Conselhos da Geap? Que interesses representam?
O blog vai buscar respostas para estas e outras perguntas, investigando todos e revelando tudo.
O Partido Progressista “recebeu” a Geap do ex-presidente e atual presidiário Lula, e lá “opera” desde então, superfaturando pagamentos, achacando prestadores e desviando dinheiro dos repasses que são feitos pela União.
Mas agora o presidente é Jair Messias Bolsonaro, que além de ter sido eleito sobre uma plataforma anticorrupção e ter trazido Sérgio Moro para executa-lá, foi parlamentar do PP e com toda a certeza sabe quem é quem por lá. É o presidente Bolsonaro quem comanda agora os Ministérios que indicam os dirigentes da Geap.
Esperamos que a farra acabe, que a corrupção seja apurada, que o dinheiro seja devolvido e os culpados punidos.
Estamos juntos com os servidores federais na defesa da Geap, e ao lado de todos os brasileiros fiscalizando os desvios de dinheiro público.
E a turma que por enquanto ainda comanda a GEAP, pode continuar me processando. Será um enorme prazer ver a cara desses indivíduos no Tribunal quando eu apresentar todas as provas, evidências, denúncias, etc. Lugar de corrupto é na cadeia, Leopoldo!!!