MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilFederais declaram guerra e território maranhense dá exemplos de velha política em...

    Federais declaram guerra e território maranhense dá exemplos de velha política em um verdadeiro vale-tudo pelo poder

    Deputado federal Aluísio Mendes

    Hoje, nacionalmente, o estado do Maranhão protagonizou um verdadeiro espetáculo midiático, no tocante à política, com operação da PF contra deputados federais do PL.

    Nosso blog,  que pauta a política nacional desde 2009, recebeu uma denúncia um tanto quanto interessante, de um suposto favorecimento político das ações.

    De acordo com a denúncia, as sucessivas operações, em tão pouco tempo contra os deputados, trata-se supostamente da estreita ligação entre o delegado Itawan Oliveira – agora superintendente do estado, trazido pelo também deputado federal Aluísio
    Mendes – o que pode sugerir alguma espécie de “apadrinhamento”.

    O deputado Aluísio Mendes  destinou recursos federais para a construção da nova sede do órgão no estado, o que supostamente poderia ter dado um certo “poder de mando”, em uma leve conjectura.

    De acordo com a denúncia, nunca se viu antes tantas operações sucessivas e buscas perpetradas contra um mesmo parlamentar federal por um único delegado de Polícia.

    Itawan, de acordo com a denúncia, já teria realizado três operações em menos de 12 meses, somente contra o federal Josimar de Maranhãozinho, um verdadeiro recorde.

    Isso tudo, supostamente com fatos contestáveis junto às instâncias superiores, visando ter o aval para as ações quase que persecutórias, de acordo com o relato.

    Esperamos que todos os fatos sejam devidamente investigados e que prevaleça o direito á defesa e ao contraditório. Que jamais nenhuma força estatal seja utilizada para fins escusos, pessoais ou mesmo políticos.

    Precisamos de um Brasil mais justo e sem corrupção! Que ninguém pratique atos da velha política. Estamos atentos!

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler