Rafael Parente, ex-secretário de Educação do governo de Ibaneis Rocha e que ficou apenas oito meses no cargo em 2019, decidiu nestas eleições refrescar a memória do eleitor brasiliense.
Pelo Twitter, Parente destacou alguns escândalos que nos últimos anos envolveram o governo do emedebista. Confira:
Ibaneis Rocha foi presidente da OAB do DF, tem muitos amigos poderosos e, só na eleição de 2018, declarou cerca de 95 MILHÕES em bens, como carros de luxo, fazendas e lanchas. No meio de tantos milhões e um governo recheado de escândalos, algumas coisas se destacam. Observem:
Durante o pico da pandemia, com milhares de mortes no DF, Ibaneis anunciou a construção do hospital de campanha Mané Garrincha, mas escolheu, sem explicação, a 5ª empresa na lista de melhores preços (uma diferença de 2 milhões). Logo depois, desativou o hospital.
Ainda na saúde, o melhor amigo de Ibaneis, Marcelo Perboni, alugou um imóvel para o IGES-DF por 17,2 MILHÕES DE REAIS! O contrato foi descoberto pela GAECO, que apontou indícios de associação criminosa, peculato, “delitos de tráfico de influência e corrupção ativa e passiva”.
Ainda na Saúde (que está lotada de escândalos), Ibaneis doou, no pico da pandemia, 22 mil materiais hospitalares, comprados com dinheiro do povo do DF, que deveriam ser usados com os enfermos do DF, para sua cidade natal Corrente, no Piauí. Até hoje, não deu explicações.
O BRB, Banco de Brasília, apareceu como apoiador de uma leilão de gado Nelore do próprio Ibaneis, em Uberaba (MG). Leilão realizado em uma fazenda arrendada por Ibaneis de Jorge Picciani, condenado pela Justiça em 2019 a 21 anos de cadeia.
Ainda falando sobre fazendas, Ibaneis destinou 7 MILHÕES do orçamento secreto, sem dar explicações, para a realização de melhorias próximo de sua cidade natal, no Piauí, onde tem fazendas de gado. Dinheiro que deveria ser usado com o povo do DF.
Na época de engavetamento da CPI da Pandemia, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal estava morando em uma cobertura do próprio Ibaneis na área Sudoeste.
Sem contar que, a advogada das empresas de ônibus do DF, que receberam mais de 1 BILHÃO dos cofres públicos e continuam prestando um serviço péssimo, era sócia de Ibaneis.
Essa é a ponta do iceberg de quem é Ibaneis Rocha, multimilionário, querido da mais alta cúpula de poderosos e que lidera as intenções de voto no DF. Agora pensem, esse homem governa com quais interesses? Proteger o povo? Acho que não.
@Rafael_Parente (Twitter)