Em encontro do LIDE Brasília, a ex-dona da marca Dudalina compartilhou sua trajetória de sucesso e sua dedicação atual ao terceiro setor
A empresária e presidente do LIDE Mulher, Sônia Regina Hess de Souza, foi à convidada de honra dos membros do LIDE Brasília, para almoço-debate realizado nesta terça-feira (27). Recebida pelo presidente do grupo de empresários, Paulo Octávio, a gestora falou sobre empreendedorismo feminino e compartilhou com os presentes o surgimento da marca Dudalina, que esteve sob o seu comando por mais de 12 anos. O almoço contou com a presença de empresários integrantes do LIDE Brasília e dirigentes de entidades ligadas ao setor empresarial.
Em seu discurso, Sônia Hess explanou sobre a criação da maior camisaria da América Latina, a Dudalina, que pertenceu a sua família por mais de 50 anos. A empresária compartilhou com os presentes as dificuldades encontradas para manter um negócio familiar e deu exemplos das vezes que precisaram reinventar a marca para alavancar as atividades da empresa, como em 2010, quando foi lançada a linha feminina de camisas Dudalina.
A marca Dudalina foi vendida em 2013 e a empresária se dedica agora ao terceiro setor, dando consultoria voluntária à mulheres empreendedoras. Sônia afirma que agora é o momento de retribuir tudo o que aprendeu durante a trajetória e contribuir com quem está começando a carreira.
Atualmente, a empresária é a presidente do grupo Mulheres do Brasil e faz parte dos conselhos curadores da Fundação Dom Cabral e da Endeavor. Ainda é mentora no programa de mulheres Winning Women, da Ernst & Young, e concede palestras sobre sua carreira e em defesa da inclusão feminina no universo empresarial.
SOBRE O LIDE
Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.