Na manhã desta quarta (9) Brasília viveu mais um dia de caos no trânsito. Greve no Metrô e um grave acidente no setor policial sul, causaram grande transtorno aos motoristas do DF.
Em meio ao caos, em pleno Eixo Monumental, o tráfego estava carregado e a causa não era acidente. Uma faixa estava ocupada por garis do SLU que estavam limpando o meio-fio entre 8h30 e 9h da manhã.
Metros adiante, em frente ao Centro de Convenções, um caminhão-pipa despejava água sobre o canteiro de flores (isso após um dia chuvoso). Além do desperdício de água, o motorista não se preocupou com o trânsito.
E para completar, os bombeiros fecharam a via de acesso ao Setor Policial Sul devido a um acidente de trânsito. O detalhe é que o veículo bateu em uma árvore, estando portanto fora da via, e não estava atrapalhando o trânsito. Mesmo assim, os bombeiros fecharam as duas pistas, impedindo o tráfego e causando um enorme engarrafamento que chegou até ao Guará.
Cadê os agentes do DETRAN-DF para orientar o trânsito? Aliás, quem está olhando pelo abandono que assusta o DF? Basta circular pelas avenidas de Taguatinga e de outras cidades distantes do Plano Piloto para conferir o descaso com quem paga o IPTU e o IPVA, além de muitos outros impostos.
Revoltante!!!
Fonte: Donny Silva