Pesquisa mostra Rollemberg na frente
Última pesquisa realizada pelo O&P mostra tendência de que o senador Rodrigo Rollemberg venceria hoje as eleições para governador do DF.
Na análise, é importante salientar que o senador Cristovam Buarque (PDT) não foi indicado como opção, o que provavelmente mudaria o quadro.
Já o atual deputado federal Reguffe (PDT) aparece como o próximo senador.
Caso se concretize a chapa PSB e PDT com Rodrigo Rollemberg governador e Reguffe senador, e com apoio incondicional do senador Cristovam Buarque, o governador Agnelo Queiroz teria que mudar tudo imediatamente em sua gestão, caso contrário, não se reelegeria, no que muitos analistas apostam.
O senador Gim Argello (PTB), que ocupa o cargo como suplente, aparece em último lugar na corrida ao Senado, segundo a mesma pesquisa.
Fillipelli, que deve renovar completamente o PMDB, envelhecido e com muitos de seus membros envolvidos em escândalos, deverá repensar aonde embarcar. Continuar como vice de Agnelo pode representar sua morte política. Quem sabe sair a governador, resgatando a história ou sendo vice de Rollemberg. Ou ainda, sendo cabeça e tendo um petista na chapa. Afinal, poderá ir para qualquer lado porque não haverá grandes perdas.
Deve-se também ter na consciência de que restam apenas menos de dois anos para as próximas eleições, e portanto, 2013 é fundamental para definir o jogo político.
É preciso ficar de olho no ousado Pitiman, que vem trabalhando para ser o candidato do PSDB ao Buriti. Se conseguir unir oposição, pode ser um nome interessante no tabuleiro político em 2014.
O PSB deixa o governo Agnelo, o PDT já saiu. Pior para Agnelo que não soube administrar os dois senadores e agora vai atrás do confuso Rogério Rosso e seu PSD.
Um grande problema do governo de Agnelo é a falta de um gestor político. Ainda bem que se livrou de Paulo Tadeu, caso contrário a coisa estaria pior…
Mas o deputado distrital Chico Vigilante (PT) tem fé e tem dito pela cidade que o PT “repetirá a chapa e vencerá as eleições de 2014.”
A bola está em campo e os jogadores começaram o treino para o grande espetáculo das urnas que ocorrerá em 2014.
Caberá ao eleitor eleger o melhor, ou o menos pior…