MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalCarreta do Na Hora nas Cidades atende mais de 200 pessoas no...

    Carreta do Na Hora nas Cidades atende mais de 200 pessoas no Lago Sul



    Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania levou serviços públicos gratuitos à população em dois dias; desde 2022, unidade móvel já realizou mais de 40 mil atendimentos no DF

    Levar cidadania, praticidade e inclusão para perto da população tem sido o compromisso da Carreta do Na Hora nas Cidades. Nos dias 16 e 17 de julho, a unidade móvel esteve no Lago Sul, ao lado do estacionamento do Deck Brasil, onde mais de 200 atendimentos gratuitos foram realizados. A ação levou diversos serviços públicos à comunidade, facilitando o acesso a órgãos do GDF e resolvendo pendências sem a necessidade de longos deslocamentos.

    Coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), a iniciativa concentra em um só lugar atendimentos de instituições como BRB, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, Procon-DF, Receita Federal, entre outros. Desde que começou a circular, em fevereiro de 2022, a carreta já soma mais de 40 mil atendimentos em todo o DF, beneficiando principalmente regiões com menor oferta de serviços públicos.

    A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância do projeto para garantir o direito da população ao atendimento digno e acessível. “A Carreta do Na Hora é uma ponte entre o cidadão e o serviço público. Nosso papel é facilitar esse acesso, encurtar distâncias e oferecer dignidade, seja no centro de Brasília ou nas regiões mais afastadas”, afirmou.

    Cidadania sobre rodas

    Para a população, a presença da carreta representa uma solução prática para o dia a dia corrido. A moradora do Lago Sul, Iolete Fialho, aproveitou a oportunidade para resolver diversas demandas em um só lugar. “Vim fazer um exame e vi a carreta. Resolvi coisas no Detran, peguei boletos, fui muito bem atendida. É excelente, principalmente pra quem trabalha e tem pouco tempo. A gente consegue resolver tudo num lugar só, isso traz tranquilidade”, contou.

    Gilson Oliveira, morador do Paranoá, também elogiou a qualidade do atendimento. “Vim resolver um problema com o IPTU na Secretaria de Fazenda. O atendimento foi muito prestativo, resolvi tudo. O serviço do Na Hora é sempre eficaz. Aconselho todo mundo a aproveitar”.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler