Home Distrito Federal Agnelo investe na expansão das áreas de desenvolvimento econômico do DF

Agnelo investe na expansão das áreas de desenvolvimento econômico do DF

0

Candidato à reeleição disse, durante café da manhã com empresários da Feira dos Importados, que o futuro depende do crescimento da área privada

Dar continuidade à expansão das áreas de desenvolvimento econômico do Distrito Federal foi o compromisso firmado, nesta quinta-feira (11), pelo candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, com empresários da Feira dos Importados, durante café da manhã. Na ocasião, Agnelo recebeu uma pauta de reivindicações dos feirantes e garantiu que resolverá a maioria delas ainda nesta gestão.

“Nossa cidade chegou ao limite de expansão do serviço público e o futuro depende do crescimento da área privada. Essa feira é um exemplo de autogestão, mostrou que tem capacidade de gerenciar e ter sucesso. Agora nosso compromisso, como governo, é dar o suporte necessário para que esse espaço continue gerando emprego e renda e dinamizando ainda mais a economia da nossa cidade”, afirmou Agnelo.

O candidato à reeleição aproveitou a oportunidade para falar que assinou, nesta quarta-feira (10), com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um empréstimo de US$ 50 milhões para investir no desenvolvimento econômico do DF. A previsão é que esse valor seja aplicado na construção de um novo polo de tecnologia, ampliação do Polo JK, criação de um setor de logística e construção de um novo aeroporto, entre outras inivciativas.

A maior preocupação apresentada pelos feirantes foi em relação ao financiamento que fizeram para adquirir o terreno onde estão instalados. Segundo o diretor comercial da feira, Edilson Neves, já foram pagas 62 parcelas de um total de 120 e que, devido às dificuldades de mercado, eles precisam de prestações mais amenas. “Queremos que o governo nos ajude a refinanciar essa dívida que temos com a Terracap”, ressaltou.

O governador se comprometeu em ajudar na renegociação dessa dívida. “Essa feira é muito importante, dinâmica, gera muito emprego e renda. Aqui teve um esforço muito grande de formalização dessa comunidade. Essa pendência os sobrecarrega, portanto temos que ajudá-los. Estamos trabalhando para crescer, gerar emprego e renda e desenvolver o setor privado que é fundamental para a sobrevivência da nossa cidade”, destacou.

Há mais de oito anos na Feira dos Importados, Gilmar Ferreira da Silva, 34 anos, disse que apoia a continuidade desse governo e espera mais facilidade para quitar essa dívida. “Eu era locatário e conquistei meu espaço, mas estamos com dificuldade para pagar essas prestações por causa dos altos juros. Tirando esse problema que estamos passando, tenho só o que parabenizar as ações desse governo”, declarou.

A Feira dos Importados surgiu como alternativa do GDF para organizar e formalizar os vendedores ambulantes que se concentravam na 504 Sul, Setor Comercial Sul e rodoviária do Plano Piloto. Atualmente, trabalham no local cerca de 8 mil empregados diretos, além de 5 mil indiretos, em um total de 2,3 mil bancas e lojas. Considerado o terceiro ponto turístico mais visitado de Brasília, a feira recebe de 600 a 900 mil visitantes por mês.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile