MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalDívida que se arrasta há 20 anos faz justiça penhorar terras de...

    Dívida que se arrasta há 20 anos faz justiça penhorar terras de clã Roriz

    Empresa das três filhas do ex-governador do DF tem 50% de suas ações bloqueadas para o pagamento de promissórias devidas a comerciante goiano

     

    Lilian Tahan

     

    Weslliane, Liliane e Jaqueline são sócias no empreendimento (Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press - 3/2/06)
    Weslliane, Liliane e Jaqueline são sócias no empreendimento

    Cinquenta por cento das cotas da Empresa Agropecuária Palma Ltda. que pertencem a Weslliane Maria Roriz foram penhorados no último dia 8 por força de uma decisão judicial. O bloqueio desse bem visa garantir o pagamento de notas promissórias que, segundo a titular da 17ª Vara Cível do Distrito Federal, são devidas a um comerciante goiano. Segundo o processo, há 20 anos ele vendeu a parentes da família Roriz caminhões e vasilhames próprios para o armazenamento de leite. Em 1995, os vendedores deram o primeiro passo de uma extensa novela judicial que se estende até hoje, alegando, desde sempre, o não pagamento dos bens. À época, o valor da causa era de R$ 926 mil. Hoje, os autores da ação esperam receber R$ 14,4 milhões.

    É para quitar o compromisso de duas décadas que. há duas semanas. a Justiça autorizou a penhora de metade das cotas da Agropecuária Palma, que é o tesouro da família Roriz, cujo patriarca é Joaquim Roriz. A ação de execução da penhora de cotas da empresa atinge Weslliane Maria Roriz, filha mais velha do ex-governador. Ela foi avalista do marido, Júlio Henrique Almeida Neuls, na negociação com José Maria da Cunha. E, até essa altura do processo, a Justiça entendeu que a parte de Weslliane na Fazenda Palma é a que garante o acerto da dívida com o comerciante.

    2 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler