MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasFicha suja: TRE/DF barra candidatura de Júnior Brunelli

    Ficha suja: TRE/DF barra candidatura de Júnior Brunelli

    Por um bom tempo o pastor Junior Brunelli conseguiu iludir um ex-secretário do GDF que virou candidato a deputado federal, dizendo que era candidatíssimo a deputado distrital nestas eleições. Mas a mentira durou pouco tempo. Brunelli foi condenado por improbidade administrativa e sentenciado a mais de 10 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha no âmbito da Operação Caixa de Pandora.

    Brunelli está inelegível de acordo com o artigo 1,I,l da LC número 64/90 (c.c CF, art. 14, Parágrafo 9), por ter contra si sentença condenatória confirmada por órgão colegiado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal  (TJDFT) à suspensão de direitos políticos  por 10 (dez) anos por atos dolosos de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, consistente no recebimento de vantagem patrimonial indevida, dada sua condição de parlamentar  para dar apoio político aos interesses do Poder Executivo do Distrito Federal que causou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

    Além disso, Brunelli foi condenado recentemente (14/8)  no âmbito da Operação Hofini  (recebeu esse nome em alusão ao sacerdote Hofini, que roubava dízimos e ofertas dos fiéis), conforme o Processo  0034026-85.2010.8.07.0007,  por peculato e associação criminosa, a dez anos e nove meses de reclusão, a ser cumprido em regime inicial fechado. Ele pode recorrer em liberdade.

    E nesta terça-feira (21/9), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou recurso contra a decisão que retirou a candidatura do ex-deputado distrital Júnior Brunelli (PTB). Com isso, Brunelli, conhecido por comandar a chamada “oração da propina”, em vídeo da Operação Caixa de Pandora, continua inelegível. A decisão foi unânime.

    Brunelli vinha mentindo dentro da igreja Casa da Bênção, dizendo que havia sido inocentado e que, portanto, era candidato a deputado distrital pelo PTB.

    O sonho acabou e agora vem o pesadelo. Há denúncias de que Brunelli, que indicou algumas pessoas para a Secretaria de Tecnologia do DF, estaria cobrando rachadinha.

    Quem nasce para o crime, não tem jeito mesmo. Nem oração resolve!

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler