Além da pífia e vergonhosa CPI da Covid no Senado, que tenta desesperadamente achar algum crime contra o presidente Jair Bolsonaro mas que publicamente ignora crimes cometidos por governadores e prefeitos que surrupiaram dinheiro para combater a pandemia, eis que o povo acorda com a notícia de que os nobres deputados, através de seus líderes, aprovaram, sem deixar digitais, o valor do fundo eleitoral para o próximo ano.
A maior novidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano é aumento de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões no repasse de recursos ao Fundo Eleitoral. O texto foi relatado pelo deputado Juscelino Filho (DEM-BA), que incluiu a mudança nas regras que determinam o financiamento público de campanhas eleitorais.
O texto foi aprovado nesta quinta-feira (15/7) por deputados e senadores e vai a sanção presidencial.
E aí vem o golpe: se o presidente Jair Bolsonaro não sancionar o escandaloso aumento do fundo eleitoral, os deputados poderão abrir um dos pedidos de impeachment. O golpe contra o presidente está pronto.
Quem mandou confiar no Centrão, sempre guloso quando o assunto é dinheiro público?