GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE
Já são 528 pessoas curadas da Covid-19 que receberam alta após serem internadas no Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha. Nesta sexta-feira (10), foi a vez de 19 vitoriosos voltarem para casa após vencerem a doença causada pelo novo coronavírus.
Rita da Silva Oliveira, de 54 anos, foi recepcionada com uma festa por seus familiares no momento do reencontro. Feliz em voltar para casa, Rita agradeceu a equipe médica em sua despedida. “Entrei como morta e saio como viva. Que Deus abençoe a cada um”. Rita passou 10 dias internada na unidade.
Residente no entorno, Israel Paulo Alves também teve um dia de vitória sobre a Covid-19 e descreve essa sensação uma nova vida. “Diante de uma enfermidade que não tem muitas informações concretas. Agradeço a Deus e a todos os profissionais que trabalharam empenhados aí nessa luta”, afirma o ex-paciente após 13 dias de internação.
Telma Ramos, de 44 anos, também deixou o hospital hoje, após sete dias. Grata pela vitória, a moradora do Recanto das Emas alerta “eu realmente vi a morte. Essa doença não é brincadeira, mas eu estou feliz demais por ter vencido”, declarou.
Feliz em ir para casa livre da doença após 10 dias de luta, Braz João da Silva – de 50 anos – afirma que esta era a sua maior vontade. “Era o que eu mais queria. Tudo o que eu queria na minha vida era a minha saúde de volta”, afirma o morador da Candangolândia.
Atualmente o hospital possui 153 internatos. Sobre a unidade ter atingido mais de 500 altas, Marcelo de Mello, diretor do hospital ressalta a importância desta marca em pouco tempo de trabalho. Para ele, os números mostram que o Hospital de Campanha está cumprindo seu papel de ser retaguarda para os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede.