MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasLíder da bancada evangélica, que defende templos abertos, está com Covid

    Líder da bancada evangélica, que defende templos abertos, está com Covid

    Silas Câmara cumpre quarentena em Brasília

    Por Evandro Éboli – 

    Líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM), testou positivo para o coronavírus.

    “No momento ele cumpre o protocolo de isolamento previsto para os infectados e, após exames num ambiente próprio, seguirá isolado em sua residência de Brasília. Felizmente, os efeitos na saúde do deputado são quase imperceptíveis e tudo indica que muito em breve ele estará de volta às atividades normais”, diz nota sobre o estado de saúde do deputado.

    Silas Câmara, que é pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, defendeu a reabertura dos templos, apesar da epidemia, ainda que respeitando distanciamento entre os fiéis.

    “Sabemos que a Igreja é lugar de refúgio para muitos que se acham amedrontados e desesperados. A fé ajuda a superar angústias e é fator de equilíbrio psicoemocional. Por isso, neste momento de tanta aflição, é fundamental que os templos, guardadas as devidas medidas de prevenção, estejam de portas abertas para receber os abatidos e acolher os desesperados”, diz nota da bancada, em março.

    O deputado comemorou em suas redes sociais a exclusão, no projeto do senador Antônio Anastasia, da previsão do fechamento de igrejas e templos até 30 de outubro.

    “Atento aos prejuízos que este artigo poderia causar a livre prática dos cultos, os parlamentares da Frente Evangélica se articularam rapidamente para alterar a redação. E conseguiram”.

    O deputado, apesar de desejar templos abertos, defendeu a permanência de Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde.

    Fonte: Veja

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler