Professores vão à Justiça contra ciclos na educação do DF

    0

     

    Secretário de Agnelo impede que Conselho de Educação vote a questão para evitar provável derrota

    Faltam menos de duas semanas para o início do ano letivo para a rede pública, mas a comunidade escolar segue insegura sobre o projeto pedagógico que será adotado em 2013.

    O clima esquentou ontem em uma reunião do Conselho de Educação do DF, órgão de assessoramento da Secretaria de Estado, após o titular da pasta, Denilson Bento, adiar uma votação que caminhava para a rejeição do sistema de ciclos no ensino fundamental e de semestralidade no ensino médio, medidas anuncia- das pelo GDF em janeiro para valerem já em 2013.

    Em uma discussão prévia, na Câmara de Educação Básica, todos os sete conselheiros em condições de votar optaram pela não adoção do projeto este ano, sem mais discussões. Leia mais

    Fonte: Jornal de Metro Brasília

    NO COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Sair da versão mobile