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OPINIÃO Brasília precisa de um DETRAN eficiente

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radar2Definitivamente o Distrito Federal não é mais o mesmo. O trânsito está cada dia mais complicado, com a falta de informação, educação, engenharia de tráfego eficiente e sinalização do órgão que tem a obrigação de cuidar do assunto.

A direção do DETRAN-DF, desde 2011, tem insistentemente apoiado a milionária indústria dos pardais , ao invés de investir na educação e sinalização de trânsito, principalmente, ou seja: se tornou num grande órgão de arrecadação!

A cidade cresceu e se  desenvolveu, mas não houve avanço na engenharia de tráfego, e o resultado diário é o caos diário vivido por motoristas que acordam cada vez mais cedo e chegam cada vez mais tarde. O DETRAN-DF cada vez mais  implanta câmeras e radares para multar, mas mesmo com o dinheiro arrecadado, a direção do órgão desrespeita o cidadão, que paga IPVA e muitas outras taxas para ter o direito de dirigir seu veículo pelas ruas e avenidas do DF.

A direção do DETRAN-DF prefere manter privilégios para agentes que deveriam estar nas ruas orientando o tráfego, mas que são  deslocados para áreas administrativas do órgão, ao invés de investir em medidas urgentes, eficientes e eficazes para reduzir o sofrimento diário de motoristas e pedestres pelas avenidas do DF.

O DETRAN-DF atualmente é uma vergonha para a população. Virou cabide de empregos e facilidades para os  “amigos da direção”. Atualmente o PT comanda o órgão, e boa parte do sindicato aprova a gestão conturbada de conhecida dupla que comanda o DETRAN-DF, mesmo  respondendo a processos no Tribunal de Contas do DF, que constatou várias irregularidades, inclusive envolvendo empresas que fazem a fiscalização eletrônica.

Se fizerem uma pesquisa sobre o que o cidadão pensa acerca do DETRAN, a resposta certamente será uma só: Ineficiente e incompetente!

O governador Agnelo Queiroz (PT), com esse modelo de fiscalização de trânsito implantado no DETRAN-DF, dificilmente  terá  apoio da população nas próximas eleições. Os 167 agentes a serem nomeados não farão a mínima diferença no controle do trânsito. Com as escalas vantajosas de 12/60 horas, efetivamente as ruas contarão com apenas 12 agentes, isso se  não forem deslocados para atividade administrativas ou mesmo de vistoria.

Qual a eficácia de ter 12 agentes por turno numa cidade de 1,5 milhão de veículos? Nenhuma!  O DETRAN não tem política de trânsito. O contribuinte precisa saber o que se passa no órgão e precisa ver seu dinheiro investido em melhorias no trânsito, e não em pegadinhas para  pegar o motorista desatento, que não tem encontra vias livres nem estacionamentos pelas avenidas do DF.

O governador está sendo iludido no DETRAN-DF, e o Distrito Federal  está imerso em longos e constantes congestionamentos. Caos total, e o GDF ainda não acordou para o fato de que o órgão precisa ter profissionais qualificados e experientes, e não sindicalistas que só pensam em aumentar os próprios salários. A população merece respeito! Brasília também.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

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