Home Notas NOVA QUADRA NO SUDOESTE: ANTARES ENGENHARIA TEM LICENÇA DE INSTALAÇÃO SUSPENSA PELO...

NOVA QUADRA NO SUDOESTE: ANTARES ENGENHARIA TEM LICENÇA DE INSTALAÇÃO SUSPENSA PELO GDF

0

A Licença de Instalação concedida à empresa Antares Engenharia para a construção dos 22 prédios, no fim do ano passado, pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foi suspensa no dia 24 de março, pela Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semah). Em fevereiro, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) havia recomendado ao Ibram que revogasse a licença de instalação da quadra.

De acordo com o MPDFT, a licença foi liberada à empresa no fim do ano passado, no apagar das luzes do governo – tampão de Rogério Rosso. Funcionários do Ibram denunciaram ao Ministério Público irregularidades na concessão da licença entregue. Por exemplo, a avaliação ambiental por técnicos responsáveis não foi feita para que o documento fosse entregue à empresa.

Outra irregularidade, talvez a mais grave, é o fato de a suposta expansão no setor não constar no documento Brasília Revisitada, Decreto 10.829, de 14.10.1987, anexos I e II. No documento não há qualquer previsão de expansão do Sudoeste para uma nova quadra.


Sair da versão mobile