Home Brasil Ministro da Cidadania apresenta Criança Feliz à primeira-dama da África do Sul

Ministro da Cidadania apresenta Criança Feliz à primeira-dama da África do Sul

0
LOC: Promover o desenvolvimento humano adequado na primeira infância é prioridade para o governo federal. As ações desenvolvidas pelo Brasil para esse público ganham reconhecimento mundial. Nesta quinta-feira, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou o Programa Criança Feliz para a primeira-dama da África do Sul, Tshepo Motsepe. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou da atividade, que reuniu supervisores e visitadores do programa, além de famílias atendidas.
A comitiva Internacional, que integra a 11ª Cúpula dos países do BRICS, bloco político-econômico que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, visitou o Centro de Referência da Assistência Social Ipanema, em Valparaíso de Goiás, a 45 quilômetros de Brasília. Na ocasião, Osmar Terra ressaltou que o Criança Feliz segue padrões internacionais de excelência.
SONORA MINISTRO OSMAR TERRA
LOC: Após conhecer a metodologia e o funcionamento do Criança Feliz, a primeira-dama sul-africana, Tshepo Motsepe, elogiou a iniciativa brasileira./
SONORA PRIMEIRA-DAMA ÁFRICA DO SUL – Segundo ela, é uma política pública que incentiva as crianças a se desenvolverem de forma plena.
LOC: A diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil da Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa da China, Mary Young, acompanhou a apresentação. A especialista, que contribui como conselheira do Criança Feliz desde a criação do programa, destacou a importância do programa.
SONORA MARY YOUNG YOUNG
LOC: Ao final da palestra do ministro Osmar Terra, o mototaxista João Maria Sutil falou sobre os impactos positivos do Criança Feliz em sua família. Pai de Esther e Sarah, de 1 e 3 anos, ele afirmou reparar que as meninas estão a cada dia mais espertas com as interações promovidas nas visitas semanais, que contam com brinquedos recicláveis, músicas infantis e, é claro, muito afeto.
SONORA JOÃO MARIA SUTIL
LOC: A visitadora da família de João Maria, Susimar dos Anjos, falou aos presentes como são as idas aos domicílios./ Ela explicou que os atendimentos são individuais, de acordo com o que demanda a criança./
SONORA SUSIMAR
LOC: O Criança Feliz é o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo./ Hoje, 817 mil crianças e gestantes de todo o País são atendidas, e o número de visitas já superou 23 milhões./ O Brasil venceu a edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais do mundo na área da educação: o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação./ O prêmio reconheceu o programa Criança Feliz como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área./ A premiação, uma iniciativa da Fundação Catar, é considerada uma das mais concorridas e prestigiadas do mundo./ O programa brasileiro de atenção à primeira infância competiu com mais de 480 projetos de vários países.///
Reportagem, Diego Queijo
Reportagem, Diego Queijo

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile