MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilMais Médicos: Trump cancela vistos de autoridades do governo Lula

    Mais Médicos: Trump cancela vistos de autoridades do governo Lula

    Nesta quarta-feira (13), o governo dos EUA cancelou vistos de autoridades brasileiras envolvidas no esquema cubano de escravidão chamado “Mais Médicos”, em que o regime ficava com 75% da receita do programa, enquanto os profissionais de saúde escravizados ficavam com apenas 25%.

    O Departamento de Estado tomou medidas para revogar vistos e impor restrições de visto a funcionários do governo brasileiro, ex-funcionários da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) e seus familiares. De acordo com uma nota assinada pelo secretário de Estado Marco Rubio, o conjunto de ações visa punir a “cumplicidade com o esquema de exportação de mão de obra do regime cubano, no âmbito do programa Mais Médicos”.

    Entre os brasileiros citados pelo Departamento de Estado estão Mozart Julio Tabosa Sales, atual secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, e Alberto Kleiman, coordenador-geral para a COP30, ex-Assessor de Relações Internacionais do Ministério da Saúde e ex-diretor de Relações Externas da Opas.

    Jair Bolsonaro foi duramente atacado e criticado quando denunciou que o programa “Mais Médicos” explorava o profissional enviando 70% do seu salário para o regime cubano.

    Bolsonaro estava coberto de razão, porque na prática, o governo lulista utiliza o programa “Mais Médicos” para encher os cofres do regime Cubano.

     

     

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler