
O senador Izalci Lucas (PL-DF), líder da oposição no Congresso Nacional, afirmou nesta quarta-feira (20), que vê com otimismo a instalação da CPMI do INSS e classificou como vitória a definição do presidente, senador Carlos Viana (Podemos-MG) e do relator da comissão, Alfredo Gaspar (União-AL).
Segundo Izalci, cerca de 320 requerimentos de sua autoria, incluindo convocações, quebras de sigilo e pedidos de acesso a informações, já foram protocolados. “A escolha do presidente e relator é uma vitória do povo e da oposição que lutou por essa CPMI”, declarou.
Após a instalação da CPMI do INSS, Izalci imediatamente protocolou o pedido de convocação de José Ferreira da Silva, irmão do presidente Lula (PT). Conhecido como “Frei Chico”, o irmão de Lula é vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, uma das entidades envolvidas diretamente no escândalo do INSS.
É preciso lembrar que neste escândalo de roubo bilionário no INSS, ninguém foi preso, não houve busca e apreensão, nem quebra de sigilo fiscal e bancário dos envolvidos nem apreensão de celulares, automóveis e imóveis e nenhuma conta bancária foi bloqueada. Ou seja: tem muita gente “graúda” no esquema que o governo Lula tenta blindar.