Eleito senador em 2018 com relevante apoio do empresário Felipe Belmonte, mesmo assim, há quase quatro anos no Senado, Izalci Lucas (PSDB) continua fingindo que seu primeiro suplente não existe.
Felipe Belmonte é primeiro suplente de Izalci, e mesmo tendo ajudado o político a ser eleito na disputa ao Senado em 2018, agora vê o deslumbrado político fazer malabarismos no comando da Federação PSDB-Cidadania, para simplesmente atrapalhar o plano político da esposa Paula Belmonte, considerada uma das parlamentares mais sérias e atuantes da Câmara dos Deputados na atual legislatura.
A deputada federal Paula Belmonte, presidente do Cidadania/DF, foi lançada pelo partido pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e na Federação com o PSDB, ela tem a maioria dos votos.
Mas Izalci é presidente da Federação PSDB-Cidadania no DF, e apesar de não decolar nas pesquisas, ele continua falando que é pré-candidato a governador do DF, mas não tem apoio do Cidadania, que vê em Paula Belmonte chances reais de disputar a eleição e ir para o segundo turno.
Enquanto Paula tem apoio de cinco partidos, Izalci segue sozinho com seu PSDB desnutrido, com nominata fraca e números pífios nas pesquisas.
Entretanto, o ego do senador é imenso e ele não percebe que, na política há momento para avançar, recuar e principalmente somar, conciliar em nome de um projeto maior para a cidade.
Izalci presta um desserviço ao DF ao atrapalhar a formação de uma chapa sólida para contrapor a chapa da situação, envolvida em críticas, denúncias e alta rejeição.
O último ato de Izalci, foi de postergar a decisão da Federação para o próximo dia 31. Paula tem a maioria dos votos e isso têm assustado Izalci que não quer perder para a parlamentar a indicação para disputar o Buriti.
Perde-se tempo e já se pergunta nos bastidores da política brasiliense, se Izalci não estaria agora atuando a favor de Ibaneis, ao impedir até agora, que Paula seja anunciada como candidata da Federação ao Buriti.
Izalci foi eleito senador em 2018 não porque era o melhor candidato. Foi eleito pelos brasilienses com votos de protesto contra Cristovam Buarque, que passou anos no Senado com muitas teorias e pouca ação para o DF. O eleitor havia se cansado do esquerdista.
Aliás, no quesito de senador atuante, Gim Argello é campeão. Foi o senador que mais trouxe recursos para o DF.
Izalci, além de ingrato, segue sozinho achando que será governador. Ninguém chega ao topo sem apoio, sem grupo político. E ele ainda tem mais quatro anos no Senado…