Voltada à escritórios, hotéis, bares, restaurantes e cafeterias, nova linha de cafés que harmonizam perfeitamente com o leite chega ao Brasil este mês, possibilitando bebidas com proposta barista ao toque de um botão
Quem não gosta de acordar com uma xícara de café com leite bem quentinha, não é mesmo? A bebida surgiu na Europa pelos holandeses que tiveram a ideia de unir os nutrientes do leite com energia do café. A combinação se tornou muito popular no Brasil, consumida principalmente durante o café da manhã, que inclusive ganhou esse nome devido ao grande consumo da mistura. De acordo com pesquisa conduzida pelo time de Marketing Global da Nespresso Professional, 40% dos consumidores da marca no mundo, tomam habitualmente café com leite. Com a proposta de proporcionar experiências democráticas e personalizadas a todos os paladares, não apenas para o público em geral, como também para os clientes da linha profissional, a companhia inova mais uma vez e cria a linha Milk Range.
Disponível em duas torras, Bianco Delicato e Bianco Intenso, as novas cápsulas foram desenvolvidas para uma harmonização perfeita entre café e leite. A novidade da marca do grupo Nespresso, que comemora 15 anos no Brasil, torna-se boa opção no preparo desde um simples “pingado”, até composições mais elaboradas, como cappuccino ou lattes em xícaras maiores, criando uma atmosfera que permite novos rituais e maneiras de degustação, oferecendo aos consumidores diversas receitas e criações.
“Nós entendemos que não existe apenas uma maneira de beber café, por isso investimos constantemente em pesquisa e inovação no desenvolvimento de soluções que antecipem tendências e atendam às necessidades de nossos consumidores mais exigentes e Milk Range é um exemplo disso. A novidade vai muito além de um café que também vai bem com leite, trata-se de abordagem totalmente nova, uma evolução do que vai para xícara com a fusão dos dois ingredientes. Além de café de alta qualidade sustentável, nós da Nespresso Professional, seguimos com a proposta de oferecer uma nova experiência de consumo não apenas ao público como também ao setor de escritórios, hotéis, bares, restaurantes e cafeteria”, explica Adriana Vieira, Gerente Comercial de Nespresso Professional no Brasil.
Para elaboração do café com leite perfeito, a linha Milk Range vem disponível em duas opções de aromas: o Bianco Delicato (torra clara) e o Bianco Intenso, (torra média). O café Bianco Delicato, com perfil doce e suave, foi desenvolvido para combinar perfeitamente com leite espumado e receitas doces. Essa opção proporciona uma experiência sensorial que realça a doçura natural do café e revela surpreendentes notas de caramelo e biscoito quando o leite é adicionado. Já o Bianco Intenso foi pensado para equilibrar a doçura do leite as notas de café torrado com perfil mais intenso. Ele apresenta notas de cereais doces e nozes quando o leite é adicionado, criando assim uma xicara de café harmoniosa.
Os cafés de Milk Range estarão disponíveis a partir de 14/06/2021 para os clientes profissionais da marca. Para saber mais sobre a novidade e descobrir qual a máquina ideal para seu negócio, acesse https://www.nespresso.com/pro/br/pt/ . Os consultores especializados da Nespresso Professional estarão disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas.
Sustentabilidade: Um compromisso do grão à xícara
Como parte de um dos pilares mais importantes para a marca, 100% das fazendas fornecedoras para a empresa no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiassem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida.
Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.
Para fechar a cadeia, todas as cápsulas Nespresso são 100% recicláveis. Atualmente, a companhia possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e tem a meta de atingir 20% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021.
Sobre a Nespresso Professional
Disponível desde 2017, oferecendo soluções específicas de fornecimento de cafés para restaurantes, hotéis, cafeterias, escritórios, hospitais e empresas de catering, Nespresso Professional é o segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções profissionais. Com a constante busca por inovação, excelência e diferenciação na sua linha de produtos e serviços, para que o consumidor tenha sempre uma experiência completa e marcante, a linha profissional da Nespresso tem como missão levar a qualidade superior de seus cafés para operações fora do lar, agregando valor aos negócios e estabelecendo parcerias sólidas e duradouras com clientes e fornecedores. A marca pretende dobrar seu market share no Brasil até 2025, um dos principais mercados para Nespresso no mundo. Além de São Paulo e interior, Rio de Janeiro e região Sul, a Nespresso Professional está presente em todas as regiões do Brasil, atuando diretamente ou através de operadores parceiros, levando um café de alta qualidade sustentável para estabelecimentos comerciais e administrativos de diversos portes. O portfólio é adequado para operações de qualquer tamanho, já que para cada modelo de negócio contamos com soluções de fornecimento de cafés e tipo de máquinas que vão ao encontro com a dinâmica de consumo do parceiro profissional. Ao todo são 17 opções de cápsulas, além de dois novos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2022, e 4 linhas exclusivas de máquinas com design sofisticado e alta resistência, tudo pensado para satisfazer cada parceiro na medida que o negócio dele precisa.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, aNespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site no site www.nespresso.com.