spot_imgspot_img
HomeDistrito FederalEIXO CAPITAL Entrevista: Deputado Izalci Lucas Presidente do PSDB-DF

EIXO CAPITAL Entrevista: Deputado Izalci Lucas Presidente do PSDB-DF

À queima-roupa

izalci

POR ANA MARIA CAMPOS – CORREIO BRAZILIENSE/ FOTO: REPRODUÇÃO –

O Senado deve afastar nesta semana a presidente Dilma Roussef com a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment. O PSDB vai participar do governo de Michel Temer?

Como partido que mais combateu as irregularidades do PT, o PSDB tem a responsabilidade de ajudar a recuperar o Brasil. Não precisa ser necessariamente com cargos, mas sim com propostas. E experiência na condução do país o PSDB tem de sobra.

 

Acha que o PSDB deve participar agora do governo, ou partir para um projeto com vista a 2018?

O PSDB é o partido com mais capacidade e melhores quadros para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento. Entendo que devemos ajudar nesse processo para sair da crise, mas o PSDB tem que manter seu projeto político para 2018.

 

O que muda no cenário nacional com Temer à frente do país? Acaba a crise?

Esperamos que mude, principalmente, a forma de governar o Brasil, com mais responsabilidade com as contas públicas e sem roubalheira. Agora, temos duas crises: a política e a econômica. E vamos precisar de muito trabalho para sair de ambas. Não existe solução mágica.

 

E no DF? Forte aliado de Michel Temer, o presidente do PMDB-DF, Tadeu Filippelli, vai se cacifar para as eleições ao governo em 2018?

Acredito que o presidente Temer terá muito com o que se preocupar no âmbito nacional para pensar em questões regionais. Agora, o PSDB terá um candidato forte à Presidência da República e, com certeza, também um nome para disputar o GDF.

 

PMDB e PSDB estarão juntos no DF nas próximas eleições?

É muito cedo para fazer este prognóstico. Mas entendo que devemos unir o máximo de forças políticas para recolocar o DF no rumo certo.

 

Como fica o PSDB em relação ao governo Rollemberg? O partido é aliado ou oposição?

O governo Rollemberg é um caso raro de gestão com fadiga de material por falta de uso. Tivemos quatro anos de incompetência e irresponsabilidade do PT no GDF. E agora já estamos há quase um ano e meio com ausência de governo. Um desgoverno.

 

O PSDB busca cargos no governo Rollemberg?

Tínhamos um deputado distrital com cargos no GDF, mas não por causa do partido. Foi uma composição direta dele com o governador. O partido apoiou Rollemberg no segundo turno e sempre se colocou à disposição para buscar soluções para os graves problemas da cidade. Hoje já não vemos mais condições para este governo acertar. Temos que preparar as bases para um novo governo. Um governo de verdade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Deve ler