Home Notas Comissões da Câmara dos Deputados e o tratamento das doenças valvares cardíacas

Comissões da Câmara dos Deputados e o tratamento das doenças valvares cardíacas

0
A Comissão do Idoso e a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promovem audiência pública no próximo dia 5 de julho, às 14h30, para discutir a incidência, o diagnóstico e o tratamento das doenças valvares cardíacas. A reunião virtual será transmitida ao vivo pelo link: cd.leg.br/edemocracia_2033.
A doença valvar representa uma significativa parcela das internações, procedimentos cirúrgicos e óbitos relacionados à doença cardíaca. Um tipo específico de doença cardiovascular é ainda mais negligenciado, a Doença das Válvulas Cardíacas ou Valvopatia. Diretamente relacionada ao envelhecimento, essa enfermidade provoca o espessamento das válvulas mitral e aórtica. A artéria aorta torna-se mais rígida, aumentando a pressão arterial e o esforço sobre a válvula aórtica.
A discussão torna-se ainda mais urgente porque o número de brasileiros acometidos pelas doenças valvares cresce com o aumento da expectativa de vida. Em 20 anos, cerca de 30% da população terá idade superior a 60 anos, faixa etária em que a doença degenerativa da válvula aórtica prevalece.
Para expor e debater o assunto, as Comissões convidaram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e seus colegas médicos: Eduardo Rocha, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, José Mangione, presidente da Sociedade Latino-Americana de Cardiologia Intervencionista (SOLACI), Marcelo Sampaio, cardiologista Clínico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Fernanda Mangione, diretora de Avaliação de Tecnologia em Saúde da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).
O que: Audiência pública sobre Doenças Estruturais do Coração
Quando: 5 de julho de 2021, às 14h30
Link: cd.leg.br/edemocracia_2033
Mais informações:
Ronald Freitas
Contato: 61.99268.3204

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile