MAIS
    spot_imgspot_img
    Home'Começamos a caminhada rumo à Presidência', diz Aécio

    ‘Começamos a caminhada rumo à Presidência’, diz Aécio

    Senador discursou como candidato na festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Mas, depois, disse aos jornalistas que não falava de si e sim do PSDB.

    Senador Aécio Neves discursa em ato político na festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo.Senador Aécio Neves discursa em ato político na festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo. (Guilherme Soares/ Estadão Conteúdo )

    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) praticamente se lançou candidato a presidente da República em discurso feito, neste sábado, em ato político na festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior paulista. “Começamos hoje nossa caminhada rumo à Presidência da República”, disse. Na sequência, a plateia respondeu, puxando em coro: “Brasil, pra frente, Aécio presidente.”

    Depois do discurso, no entanto, o senador disse aos jornalistas que não estava se referindo a si e sim à caminhada do PSDB rumo à Presidência da República. “Não se trata do lançamento porque a lei não permite”, ponderou o senador tucano. “Mas não vamos deixar tudo para a última hora.”

    Também neste sábado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso minimizou a importância do debate sobre a realização de prévias para a escolha do candidato tucano à disputa presidencial de 2014. O favorito é o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.

    “Não está nem certo se vai haver outro candidato”, afirmou, após participar do evento TEDx Maré, organizado para debater questões relevantes para a comunidade do Complexo da Maré, que reúne 16 favelas no Rio.

    Segundo FHC o partido terá que buscar um mecanismo para decidir seu candidato caso se defina um segundo interessado em concorrer. Na última quinta-feira o ex-governador José Serra afirmou que “é possível” que ele seja candidato ao Planalto.

    “Não pode ser só a executiva, talvez uma convenção, que pode ser antecipada”. O ex-presidente afirmou que essa é uma discussão menos importante no momento e que esse movimento “não vai longe”.

    “O importante é reunir forças para o PSDB ganhar”, garantiu.

    (Com Estadão Conteúdo)

     

     

    Fonte: Veja

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler