A nova campanha publicitária da Companhia de Saneamento da cidade mineira surpreende pela empatia com o público externo e interno.
Afirmou o presidente da Codau, Sr. Rui Ramos, depois da conversa com a nossa redação.

“Uma campanha que fala com todos uberabenses e principalmente com os funcionários da Codau. São eles que fazem a empresa ser grande e respeitada em todo Brasil”, define Ramos.
A cidade de Uberaba sofre há anos com a falta de água nesse período de seca. Por outro lado, essa gestão da prefeita Elisa Araújo assinou a mais importante obra para abastecimento do município nos próximos 100 anos: a captação de água do Rio Grande, avaliada em 350 milhões. O problema é que essa obra leva tempo e a Codau resolveu sair na frente.
” A ideia tem caráter inovador por trazer como conceito o tempo. Tempo do banho, tempo de torneira aberta , tempo de economizar, tempo de se unir. Tudo de forma simples e com um elemento para simbolizar o tempo que é a ampulheta”, explicou Karla Borges, Coordenadora de Comunicação da Codau.

Além de um filme para tv, outdoors e spot de rádios com dicas de como economizar água, a Codau investiu numa ação promocional nas ruas de Uberaba para falar do uso consciente e distribuir uma ampulheta de brinde para ajudar a calcular o tempo das coisas. Sucesso imediato.
Além de simpática, uma atitude inovadora para estar lado a lado da população no combate a falta d’água. E tem mais. Os funcionários também estão sendo visitados pela ação promocional para lembrar a importância de cada colaborador da empresa no processo de crescimento da Codau.
Uma verdadeira homenagem que já levou muita gente a se emocionar. Marketing de primeira com M maiúsculo.