Reunião ocorreu nesta quinta-feira (25/06), na sede do banco, onde foi discutida a criação de um planejamento estratégico
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Embora não tenham sido discutidos valores, a instituição financeira disse que quer participar mais ativamente do apoio à modalidade na capital da República. A intenção é fazer uma parceria a longo prazo, que terá início com um planejamento estratégico.
Paulo Henrique Costa ressaltou que o banco já é patrocinador não só do futebol, mas de outras modalidades desportivas e que, a partir de agora, pretende estreitar os laços com os times da capital.
“O que tivemos hoje foi uma discussão de fato estratégica em prol do esporte na cidade, com o objetivo de construir um planejamento para o futebol de Brasília, para que a gente possa ter nossos times representados, ganhando expressão regional e nacional”, destacou.
A ideia inicial do BRB será não só patrocinar o Candangão, que teve investimento do banco de R$ 512 mil em 2019, mas também os clubes da cidade, em especial os que estiverem na disputa pelo Campeonato Brasileiro. O investimento, entretanto, será baseado também no cumprimento de algumas metas esportivas, como títulos e acessos.
Presidente do Brasiliense, Luiza Estevão disse que a proposta de parceria com o BRB é excelente. “Algo que levantará não somente o Brasiliense, como maior time de Brasília, mas também o futebol candango de maneira mais abrangentes. Estamos muito satisfeitos e agradecidos com o resultado desse encontro. Teremos outras reuniões para discutir detalhes”, afirmou.