Para quem exerce a função de Agente Policial de Custódia no Distrito Federal, a indignação é enorme nesse momento. Não bastasse o caos que assombra toda a estrutura política do nosso País, os agentes agora têm que enfrentar os desmandos de alguns membros do Ministério Público e Judiciário em desfavor da Segurança Pública do Distrito Federal.
Ademais, as últimas decisões judiciais, bem como as reiteradas ingerências do Ministério Público, afetam, sobremaneira, não só a vida profissional como a rotina pessoal de cada Agente Policial de Custódia, que, conforme a decisão judicial ou legal, (porque o conflito reside aí) é mandado de um lado para o outro. No mesmo instante em que estão nos presídios, voltam para a estrutura de PCDF, depois para os presídios novamente, e por aí vai…
Vale registrar, por fim, que os maiores prejudicados com a situação são os cidadãos de bem que trabalham duro, pagam seus impostos e vivem cercados por uma onda crescente de violência e por uma terrível sensação de insegurança e desprezo por parte do Estado. Uma coisa é certa: estamos todos desamparados e desesperados com tamanha confusão jurídica e administrativa que destrói o Brasil.
Governos politizaram as instituições e o caos assusta a população e os agentes da Lei.
Fonte: Donny Silva/Colaboração de seguidor do Blog