MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasilAASP promove Congresso com foco em justiça antirracista 

    AASP promove Congresso com foco em justiça antirracista 

     

    Evento gratuito, com parceria de diversas instituições de classe, reúne especialistas para discutir equidade racial e protagonismo feminino, além de práticas jurídicas 

    O Congresso Nacional de Juristas Negras – Vozes de Julho: Tecendo a Justiça será realizado em São Paulo nos dias 24 e 25 de julho. O encontro, gratuito e promovido pela AASP – Associação dos Advogados, em parceria com a Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP, o IASP e o IBCCRIM, reunirá juristas negras de destaque para discutir igualdade racial, direitos humanos e fortalecer estratégias jurídicas antirracistas, promovendo representatividade e inovação no Direito.

    O congresso será palco de mesas-redondas, painéis temáticos e momentos de networking entre profissionais, estudantes e lideranças negras do Direito. O primeiro dia de evento será na sede da AASP e o segundo na sede da OAB/SP.

    Estão previstos palestras e painéis sobre litigância estratégica antirracista, combate à desinformação e ao discurso de ódio, compliance e diversidade, direito médico, proteção de dados pessoais, saúde mental de profissionais negras no Direito, além de debates sobre o enfrentamento ao racismo estrutural nas instituições.

    “Nosso objetivo é criar um espaço de escuta, troca e fortalecimento, onde juristas negras possam compartilhar suas trajetórias, vivências e contribuições para a transformação social. A AASP tem orgulho de apoiar uma iniciativa que dá visibilidade à excelência jurídica negra e promove debates profundos e necessários para o futuro do Direito”, afirma Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, Presidente da AASP.

    Estão confirmadas presenças de nomes como a ministra Edilene Lobo, Eunice Prudente e a ministra Vera Lúcia, além de lideranças locais que abrirão os trabalhos no dia 24. Além disso, o evento irá contar com a entrega da Medalha Tereza de Benguela, em homenagem a trajetórias representativas de resistência e liderança, reforçando o compromisso com justiça antirracista.

    O encontro oferece ainda oportunidades de networking e fortalecimento de redes profissionais, com ênfase para o papel estratégico da mulher negra no cenário jurídico e para a urgência de práticas inclusivas e transformadoras no Direito.

     

    SERVIÇO:
    Congresso Nacional de Juristas Negras – Vozes de Julho: Tecendo a Justiça
    Quando:

    • 24 de julho (9h–18h), sede da AASP – Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo
    • 25 de julho (9h–18h), sede da OAB/SP – Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, São Paulo

    Entrada: Gratuita, abertas a profissionais, estudantes e interessados.

    Inscrições: Acesse o link para mais informações.

    Sobre a AASP:

    Fundada há 82 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Com cerca de 75 mil associados, a entidade oferece cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, como intimações online com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler