spot_imgspot_img
HomeNotasPT EM GUERRA COM O PMDB PARA CONTROLAR CORREIOS E BANCO DO...

PT EM GUERRA COM O PMDB PARA CONTROLAR CORREIOS E BANCO DO BRASIL

PT em guerra com PMDB pelos Correios e Banco do Brasil

 

Diante da perspectiva de assumir o Ministério das Comunicações, petistas iniciam discussão com Dilma para nomear também dirigente da estatal e pôr fim ao loteamento político

Vera Rosa, Estadão.com

Diante da perspectiva de comandar o Ministério das Comunicações, o PT planeja desalojar o PMDB da direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

O pedido será encaminhado pela cúpula do partido à presidente eleita, Dilma Rousseff.

A ideia, no entanto, é passar um verniz de ‘desloteamento’ político nos Correios para apresentar a reivindicação como uma tentativa de profissionalizar a estatal, alvo de uma sucessão de crises nos últimos meses.

A direção do PT aposta que o futuro ministro das Comunicações será Paulo Bernardo, atual titular do Planejamento, e já começou a vasculhar uma das chamadas joias da coroa.

Há apenas quatro meses na presidência dos Correios, David José de Matos foi indicado pelo deputado Tadeu Filipelli (PMDB-DF), vice-governador eleito do Distrito Federal, mas também é amigo de Erenice Guerra, a ministra da Casa Civil que caiu em setembro, no rastro de acusações de tráfico de influência na pasta.

Uma comissão formada por seis dirigentes do PT já começou a fazer o mapeamento dos cargos federais.

A equação não é fácil de ser fechada porque o PT da presidente eleita Dilma Rousseff e o PMDB do futuro vice-presidente, Michel Temer (SP), dão cotoveladas em busca dos principais assentos para demarcar seus respectivos territórios.

Leia mais em PT amplia guerra com PMDB para controlar Correios e Banco do Brasil

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Deve ler