MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalWASNY REPERCUTE SUSPENSÃO DE CONTRATO DOS KITS ESCOLARES

    WASNY REPERCUTE SUSPENSÃO DE CONTRATO DOS KITS ESCOLARES

     

    Wasny repercute suspensão de contrato dos kits escolares Wasny de Roure, líder do governo: desperdício de dinheiro (Foto: V. Figueirêdo/CLDF)

    A suspensão temporária do contrato entre a Secretaria de Educação e a empresa Sangari, anunciada na última sexta-feira (18), foi abordada ontem (22) no pronunciamento do líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT). O parlamentar lamentou o desperdício de dinheiro público e a falta de responsabilidade do governo anterior. O contrato, celebrado sem licitação em 2007, previa a distribuição de kits de pesquisa em física, química e biologia para todas as escolas públicas do Distrito Federal.

    “Dos R$ 289 milhões firmados no contrato, já se gastaram mais de R$ 200 milhões. Esse valor seria suficiente para a montagem de um laboratório completo em cada escola, em vez de meros kits de pesquisa. Isso é um absurdo, um desmando da administração pública. O mais revoltante é que agora não aparece nenhum responsável por isso. Mas a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas e o Ministério Público darão uma resposta a essa questão”, afirmou.

    3 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img