Rodrigão, como é conhecido, é apontado como mentor do crime que acabou vitimando um colega e a mãe dele, uma senhora de 70 anos
A família teve que sair do país após o crime.
Rodrigo coleciona seguidores nas redes sociais. Mantém um canal no YouTube com 69,3 mil inscritos interessados em automóveis. No Instagram, ele tem 47,7 mil seguidores.
Nas gravações, fala sobre as características de cada veículo, dá dicas de manutenção e mostra os carros circulando em alta velocidade. O homem segue detido na carceragem da PCDF.
1A Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) da Polícia Civil do DFdesvendou o crime, digno de roteiro de cinema. Segundo a investigação da PCDF, o youtuber é acusado de contratar dois capangas para cometer o sequestro. Ele teria ainda contado com a ajuda de um amigo hacker. O esquema foi desvendado pela Operação Muy Amigo, deflagrada por agentes da DRS.
Se aproveitando da intimidade que tinha com a família da vítima, Rodrigão passou a levantar informações a respeito do patrimônio do amigo e da mãe dele, ambos empresários.
O crime
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a família anunciou a venda de um lote localizado no Lago Sul, bairro nobre da cidade. Foi aí que Rodrigo deu início à execução do crime.
O plano consistia em sequestrar o amigo e a mãe dele, forçando um deles a efetuar o pagamento do resgate para libertação do outro. O acusado, por conhecer as vítimas, atuaria somente nos bastidores, coordenando a ação criminosa.